Vergonha!

Vergonha!
Direito de exercer o direito de mudanças no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pontes e Viadutos!

Estado de conservação dos muitos viadutos no Brasil.
Sou residente nos EUA, há quase 19 anos.

Viajei nestes 19 anos, dezenas de vezes ao Brasil e a outros países do mundo. Minhas viagens foram mescladas entre alguns estados e com maior frequência ao Rio de Janeiro, minha Cidade Natal.

A cada momento em que abraço novamente, em minha chegada, o Rio de Janeiro, sinto tristeza.

Muita tristeza, pelo desprezo político e pelo poder dos votos, não utilizados por cada eleitor.

Me revolto ao verificar que os viadutos, cada vez, apresentam, mais e mais, perigos e, é fácil, verificar a falta de responsabilidade dos governos que se fazem de cegos e mudos, mas com a boca bem aberta em suas cantatas promocionais, em seus trios elétricos, sempre com as promessas cópiadas do governo anterior com a informação hipócrita de que "tudo irá mudar". Virou mania ou um vício demoníaco.

Acostumados estão os já velhos ou idosos. Quase acostumados, ou tentando manter o costume, estão os jovens. E, pouco acostumados, estão as crianças que, ao verem a construção de uma nova ponte ou viaduto, perguntam aos seus pais: que tipo de MONSTRO é aquele que nunca terminam de construir e atrapalha todo o tráfego. Risos...

Causa uma pequena confusão na cabeça dos pequeninos, que um dia acostumar-se-ão com a mentirada política e com a irreverência à sociedade e a família. Dirão o mesmo de sempre: Os pais se acostumaram com a hipocrisia e o deixa para depois. 

Sinto pesadelos, quando em viagem ao Rio de Janeiro, verifico que o viaduto da Praça da Bandeira, é o mesmo. A Ponte de Todos os Santos (bairro esquecido e desaparecido do mapa) continua uma verdadeira vergonha, sem falar na Ponte de Quintino. No Viaduto de Madureira. No metrô suburbano, que prejudicou a movimentação natural entre os moradores por linhas terrestres (nem por cima e nem por baixo).

Como deixar de lado a podridão e o desrespeito encontrado na Linha Vermelha, transformada em um safado Shopping Center ao ar livre, sem a responsabilidade do governo que tenta promover o Rio de Janeiro como a Cidade dos Gays. sinto tristeza, pela irresponsabilidade e vergonha causada aos turistas que se enojam com o que veem, e são obrigados a uma mentirada infernal, principalmente, quando perguntados ao deixarem o país... GOSTARAM?

Claro que a resposta depois do fedor à chegada ao aeroporto do Galeão, e na despedida, será sempre a mesma na ida, por simples educação: Muito lindo... Fantástico... Maravilhoso... etc.

Uma pergunta! Quem gosta ou aprecia a Avenida Brasil? Será que o nome Brasil faz juízo ao seu nome?

Avenida Brasil. Toda esburacada. Asfaltos de péssima qualidade. Favelas quase dentro da pista. Sem a marcação correta da pista. Bueiros sempre entupidos pelo povo que não aprende e o governo não educa. Inundações e poças de água da chuva pelo escoamento mal elaborado. Engarrafamentos por "Britz" fora de hora e sempre aos Domingos nos horários dos cultos nas diversas igrejas.

Sinto náuseas da cracolandia mostrada em diversos programas de TV e vídeos, na construção negativa e no  desenquilibrio social ao futuro do Rio de Janeiro, sem haver quem avalie os milhares de vidas destruídas e contadas, como sem nenhum valor, para os políticos sedentos e gananciosos em suas negociações sem o interesse verdadeiro à comunidade. Sinto nojo! Sinto náuseas!

Cuidado com as pontes e viadutos! A tragédia se aproxima e depois irão dizer que ninguém avisou.

Nos Estados Unidos da América existem osTerremotos, Tornados, Furações, Chuvas Torrenciais, Nevascas etc.

No Brasil, existem políticos que, não desejam aprender a governar. Governar bem, exige HONESTIDADE e CARÁTER. Se colocarmos a maioria em um saco, certamente, sobrará os Terremotos, Tornados, Furações, Chuvas Torrenciais, Nevascas etc. 

A política no brasil causa mais estragos do que todas as ações da natureza de uma só vez.

Estou revoltado em saber que o Brasil está posicionado em "OCTOGÉSIMO QUINTO" lugar entre 187 países considerados pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Dizem que o povo possue o governo que merece. Eu creio que a seriedade deve ser posicionada em primeiro lugar pelo eleitor para que o Brasil ganhe em qualidade e melhore a sua posição.

Apenas um cidadão que deseja ver um Brasil melhor e tenta fazer a sua parte. Mesmo de longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário