Vergonha!

Vergonha!
Direito de exercer o direito de mudanças no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Basta de Vergonha!

Creio na necessidade de denunciar o que ocorre em nosso Brasil.

Este blog está "linkado" a outros blogs, porque devemos assumir posições de responsabilidade com a sociedade na esfera familiar, religiosa e social.

Os brasileiros necessitam dar um basta, um basta a pouca vergonha existente em nosso Brasil, através das posições incoerentes de nossos políticos, tranformando a postura do brasileiro em um molde de corrupção em todos os sentidos.

Necessitamos eliminar o conhecido "jeitinho brasileiro" do nosso destino. É de extrema importância para o futuro do país, que haja uma conscientização imediata para que eliminemos com vigor a exaltação ao:

 Não se incomode. É assim mesmo. Não adianta fazer nada. Nada vai mudar. Os políticos são corruptos e quem não é? Não vale a pena esquentar a cabeça. Deixe isso prá lá. Você está se metendo em briga de cachorro grande. Não esquente a cabeça. Somos um país pacífico. Tudo está legal. O que vale é o samba e o carnaval. O resto é conversa fiada.

E assim funciona a cabeça do brasileiro. Resultado de uma colonização errada? Cheguei a conclus'ao que n'ao passa de uma conversa fiada e de aproveitadores de montão ou aos montes. 

Em viagem ao Rio de Janeiro, senti dó... e muita tristeza, do desleixo e do engano, bem á frente dos olhos de qualquer que tenha um mínimo de visão social, e se não houver nenhuma visão, basta movimentar as narinas para sentir de imediato o fedor da Baía de Guanabara, outrora, com direito a banhos de mar. Hoje, nem os siris, conseguem conviver e respirar com o desleixo bem elaborado pelos governantes que destruíram sistemáticamente a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá.

É triste observar a falta de respeito com a outrora Cidade Maravilhosa.

É triste, não haver, de fato, o bom senso, com o tratamento a beleza natural do Rio de Janeiro, esta desenhada pelo próprio Deus, e entregue nas mãos de homens que demonstraram estarem isentos a capacidade, de ao menos, copiarem o exemplo dos países do pós-guerra na valorização sistemática de sua principal habitação: A natureza.

Hoje, o Rio de Janeiro, está cansado e desnutrido de conservação. A marca do seu sofrimento é destacado pelas suas artérias entupidas, em um trânsito cada vez mais caótico que ao percorremos as suas esburadas ruas ou rodovias, observamos não haver o mínimo de compromisso com a comunidade.

Podemos ouvir, destas mesmas ruas mal tratadas, os gritos de desespero silencioso ou com os conhecidos palavrões assoviados pelos motoristas, que sem a culpa pessoal, destroem seus veículos de uma forma passional, ao não conseguirem juntar-se aos gritos de cada rua, avenida ou estrada.

Participar de momentos no tráfego do Rio de Janeiro é relativo a envolver-se a uma avalache de grande tensão e extresse, em seu trânsito conformado com as suas ruas esburacadas que com os silenciosos gritos de socorro enviados aos motoristas, são ignorados, pois, estes são participantes do grupo conhecido como:  Tudo aceitam, mesmo sem reclamarem dos pagamentos perversos e astronômicos do conhecido e terrível IPVA.

A cada momento em que a flexibilidade da suspensão de cada veículo sente o desafio destes monstros conhecidos como BURACOS é enfrentada, com muito cuidado, pode-se quase que sentir os gritos de angústia em reclamação a cada motorista com o total desespero: Não suportamos tantos buracos e o mal trato das rodovias com total prejuízo de suas artérias.

A situação do tráfego é desgastante. A cegueira parece necessária dos que enganam a população com suas mentiras realizadas nas eleições passadas e nas próximas que virão.

A moral é baixa. A imoralidade é presenciada como um mal necessário, ou como um mal que não se pode controlar ou enfrentar.

O príncipe da maldade tem governado sobre o Rio de Janeiro, através de seres irresponsáveis e corruptos, que podemos considerar sem os príncipios básicos da responsabilidade.

Estaremos neste blog produzindo algumas informações, que ao menos, com simplicidade motive a cada um a pensar de uma maneira lógica.

Existe a necessidade de mudar! Farei a minha parte!

Newton Carpintero, pastor, servo e cidadão.

3 comentários:

  1. A sua vida e o seu mundo mudam quando você muda.
    ( Roberto Shinyashiki )

    Trago essa verdade em mim e creio que esse seja o princípio.
    Pessoas mudam,tudo muda e para o Brasil mudar as pessoas devem mudar e para elas mudarem só se receberam o Autor da Vida em seus corações e para elas receberem a gente prega o evangelho e vc tem isso...Saiba que no Senhor o vosso trabalho não é vão...assim diz o Livro Maior de Todos.

    O Senhor,Criador cria caminhos pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Cara Adriana,

    Precisamos mudar com certeza absoluta o estado ca[otico em que se encontra o Rio de Janeiro.

    Estive no Rio neste mês de novembro e pude verificar que a cidade antes maravilhosa está destruída e seu povo cego pela política enganosa.

    Atitude e o que deve ser doado ao Rio de Janeiro.

    Newton

    ResponderExcluir
  3. O irmão acha mesmo que as coisas vão melhorar?De verdade?


    ResponderExcluir